segunda-feira, outubro 02, 2006


Normalmente eu escrevo neste blog quando tenho alguma revolta ou alguma "tese" a defender.
Esse é o espaço em que eu posso ser parcial, já que minha profissão não permite essa regalia. O jornalismo é difícil mas satisfatório.
Nos últimos tempos, mesmo com o mundo pegando fogo, andei pacata nas minhas críticas sociais, apesar de ver muitas "tiazinhas" banhando calçadas em plena época de chuva e com a maior falta d'água já tida em minha terra, Ribeirão Preto.
Mas hoje, o caso não é esse. Um dia após as eleições desse país de eleitores pelo visto muito doidos algo coçou-me a orelha.
Assim como vi no artigo do Zé Simão, o que justifica a possível reeleição de um presidente cego, e a "renovação contratual" de dePUTAdos envolvidos em escândalos, é que o Lula parou de beber, mas quem está de fogo é o povo.
Eu não estou revoltada, mas estou inconformada. O que será desse país daqui pra frente?
Não podemos esquecer dos escândalos que a oposição fez no passado, e não podemos esquecer dos escândalos atuais; então o que vai ser daqui pra frente é A PERGUNTA que não me cala.
Se há muito, vivemos de falsas promessas, muitos roubos e poucos resultados o que vai ser?
Creio em uma hipótese que daria mais resultado, embora seja muito desespero da minha parte: se o PCC assumisse o país, teríamos mais ordem nessa maloca chamada Brasil.
É uma pena um país tão lindo, rico, gente bonita do Oiapoque ao Chuí, ter uma desgraça tão grande que se chama Câmara dos DePUTAdos, Palácio do Planalto e Senado.
Do jeito que nosso presidente não vê nada, eu também não consigo ver mais solução para o futuro do meu, do nosso país.

Um comentário:

Adenor de Andrade disse...

Oi Anandha, tudo bem? Gostei muito do seu blog, parabéns! Assim como você, também nasci em Ribeirão Preto, mas fui criado no Rio de Janeiro. Gostaria de convidá-la para conhecer as crônicas do blog "Você por aqui, de novo?", que são de minha autoria e de outro cronista carioca. No blog assinamos como Cassiano do Amaral e Adenor Nunes, respectivamente. Contamos com a sua visita e o seu comentário. Abraços!
http://voceporaquidenovo.blogspot.com