quarta-feira, janeiro 10, 2007

Nossos queridos Amigos...

Quando chegam em casa, normalmente são pequeninos, fofinhos e alegres. Por toda sua vida ter você por perto é uma alegria. Quando você está triste, cheio de problemas ou cansado simplesmente da rotina, eles se sentam ao nosso lado e pedem carinho na tentativa de transmitir um pouco de alegria. E funciona. É um minuto de cosquinha para encher nosso peito de alegria.
Quando você está feliz então... ah! É um pega pra capá. Correm, pulam, giram. Qualquer tranqueira vira brinquedo, e qualquer sorriso vira festa.
É uma pena que a vida moderna não nos deixe ficar mais tempo com esses grandes amigos.
Eles vão crescendo e você também. Juntos, parece que eles não envelhecem, mas infelizmente, assim como você vão envelhecendo. Já não são tão ágeis como antes.
Um dia sem explicação, eles te deixam. Você sofre. Porque afinal os animais têm de partir? São tão meigos os bichinhos... Amigos para qualquer hora... não reclamam, são fortes, gentis, fiéis, leais, companheiros, alegres, e uma infinidade de qualidades que nem o ser humano mais legal do mudo reúne em si só.
Os cães, os gatos, os râmsters, os pássaros, as tartarugas, os peixes, os lagartos, as fuinhas, basta ser seu amigo.
Esses amigos deveriam ficar presentes até nossa morte, e na hora da morte nos guiar até o céu. Chegando no céu, eles se transformariam numa linda luz que pela última vez nos confortaria na mais profunda paz de espírito, e aí então, nos despediríamos, mas não para sempre. Pois eles estariam sempre ao nosso lado, onde quer que seja o céu.
Nossos amiguinhos peludos ou de escamas são sem dúvidas grandes companheiros.
Viva nossos amigos peludos!

Anandha Correia
homenagem à minha princesinha Brida...

Nenhum comentário: