segunda-feira, julho 02, 2007


.Tolas palavras.


Eu acredito em muita coisa. Acredito no amor, na felicidade, na reciprocidade, no respeito, e em uma infinidade de bons sentimentos.
Infelizmente, a vida não é composta apenas de coisas e sentimentos bacanas. Porque ao mesmo tempo em que eu acredito nas coisas belas, eu acredito muito mais na falsidade, no descomprometimento, no desespero, na luxúria, na cobiça, no ódio, na ganância, e enfim, eu ficaria linhas aqui descrevendo sentimentos ruins, que, diga-se de passagem, só acredito mais porque são eles os mais salientes nas pessoas inclusive eu mesma. Quem nunca odiou, nem que seja aquele político ladrão? Quem nunca cobiçou algo ostentador em uma loja? Quem nunca deixou de fazer algum dever para ver TV? Pois é...
A felicidade, por exemplo, tão difícil de conseguir hoje em dia, é facilmente abalada pela inveja. O amor é afastado pelo ódio. O respeito destruído pela ganância. A reciprocidade apagada pelo egoísmo. Sentimentos que destroem sentimentos, ou humanos que são desumanos?
Por isso é tão fácil acreditar na beleza e na pureza, mas tão difícil vivê-las. É por isso também que os descrentes dizem para não sonhar, porque os sonhos das pessoas, são geralmente os sentimentos mais belos, contudo os mais raros. Se a pessoa não sonha é mais fácil ela não se decepcionar. Sem sonhos, sem risco.
Mas os crentes na arte de viver dizem que a vida vale pelo risco que se corre, e se não entrarmos nessa grande e necessária brincadeira, apenas vermos a vida passar como se fossemos natureza morta. Quem não corre riscos é covarde, dizem eles.
Por isso que eu estou aqui, escrevendo em um momento que tudo pode estar perdido, mas mesmo assim vale a pena tentar, nem que seja assim só; basta que eu tenha energia vital e elétrica ou um bloco e uma caneta. Querendo passar para todos que leiam essas tolas palavras que todos nós merecemos e devemos correr riscos, por mais ou por menos que sejamos.

Um comentário:

Unknown disse...

sem palavras