sexta-feira, fevereiro 05, 2010

Sobre o saco cheio

É segunda-feira e você acorda pra ir trabalhar. Toma seu café, lê o jornal, pega o carro e segue para a vida árdua e atribulada de, por exemplo, assessor de imprensa.

Quando você chega, você dá bom dia para moça da limpeza, que também está trabalhando duro, assim como você.

Enquanto a moça limpa a sala, toma-se mais café. Quando voltas à mesa, percebe que segunda feira seu lixo está vazio, pois ela, numa atitude proletária, trocou o saco.

E vais trabalhando, na segunda-feira braba, porém descansada. Amassando o que não serve mais, jogando fora papéis de chocolate (confesso que houve uma semana, em que o lixo só tinha papel de chocolate. Provavelmente, era minha semana de TPM), canetas vazias, mexedores de café, etc.

Bem, é quarta-feira. Parece que sua semana já teve dez dias. Pressão, pressão, pressão: do chefe, do cliente, da família, dos credores. Tudo isso nas oito horas sentadas na sala da empresa. Papéis vão pro lixo. E informações, muitas informações vão para a sua cabeça.

Chega sexta-feira. Quando chega à sala (rosnando, é claro, e com os olhos inchados), você liga o computador e não enxerga só uma máquina. Vê duas. Percebe que começa visualizar miragens e ter vertigens.
Vai ao banheiro e percebe que nesse fim da semana, o lixo está cheio. Volta à sala. O lixo do escritório também esta cheio. Todos os lixos estão de saco cheio de tanta coisa jogada nele durante a semana.

Você descobre então, o sentido coorporativo da expressão saco cheio, pois, se o lixo está cheio de coisas imprestáveis, imagine você que agüentou a semana toda a pressão, informações, comunicações, desentendimentos e etc.
É... tudo isso deixa qualquer um de saco cheio.

Ainda, temos nesse post de utilidade impressionante, o sentido breve, porém literato da expressão. Que o homem necessitado de uma cópula, acumula o líquido esperma em seu saco escrotal, torturando-o e propiciando as mesmas vertigens acima, contudo por outro motivo. Dessa forma o homem fica com o saco cheio, pronto a “explodir” a qualquer momento. Digamos que essa pode ser considerada a TPM masculina.


6 comentários:

Gil LUIZ MENDES disse...

Saco cheio para mim tem outro significado, que não vem ao caso no momento. Mas a lixeira de onde eu trabalho também vive cheia. Por que será?

Abraço.
E mantenha esse espaço sempre atualizado, seus leitores (como eu) agradecem.

Anandha Correia disse...

Gil, torça então para me acontecerem fatos cotidianos inspiradores durante a semana. Estou com algumas idéias pra uma série, continue por aí... não se arrependerás!!! uóóóóóóóó!!! Beijos e obrigado!

Unknown disse...

Muito, muito bom mesmo...

Achei aqui por acaso e adorei1

Abraços!

Anandha Correia disse...

Mais um immundo, adoro acasos! Volte sem acaso na próxima, mesmo assim!!! Bejo

Laura disse...

Haha, adorei as duas versões: a inocente (e ácida, por que não?) e a científica ou prática!
Muito bons os outros posts também me diverti por aqui!
;)

Anandha Correia disse...

Thanks Laura! Volte mais vezes! Aqui o tratamento é diferenciado! Aceita um café?