quinta-feira, abril 27, 2006

Dia do desemprego

Que dia primeiro de maio é feriado todo mundo já sabe.
Mas meu caro Watson, feriado do por que?
Oh meu caro James, elementar, elementar... é dia do trabalho.
Segunda feira que vem é dia do trabalho, e partindo do ponto de vista de uma sociedade justa e igual, o que eu e milhões de brasileiro devemos comemorar, celebrar ou descansar que seja... ?
Somos DESEMPREGADOS, e nem pra servir cafezinho eu consigo; e não me venha com xurumelas, porque o governo não mudou muita coisa não... a não ser a nova pizza de lula, que inventaram.
Eu e o vizinho continuamos na mesma...
Sem trabalhar, meu tempo é ócio, e oh, mente ociosa oficina do diabo... viva a faculdade.
Sol, piscina, caipirinha, mulherada, é pra quem pode. Enquanto o plenário come lula, eu e meu vizinho temos duas opções pro feriado, sentar no sofá e assistir a pior espécie de prgramação possível, ou reler um bom livro comprado com a última parte do fgts que restou.
Hoje então eu decreto, 27 de abril Dia do Desempregado.
"Parabéns" brasileiro por mais um ano de batalha, numa guerra que se chama desemprego.

Nenhum comentário: