domingo, julho 09, 2006

Entre tapas e beijos
O jogo mal começou e Zidane marcou gol. Alguns minutos depois, gol da Itália. Isso sim foi jogo, e que jogo mais doido!
Eu na minha temporada estudando Marx bem a fundo, vi os dois gols e fui dar uma deitadinha. Pronto, hum soninho bom... meu namorado tem uma tese que se você descansar vinte minutos pode começar tudo de novo!
Durante prorrogação acordo com meu pai gritando: "Que coisa feia, que coisa feia!", pronto, estava acordada e não conseguia mais durmir. Mas afinal o que foi feio? O Zidane partindo pra cima do cara e sendo expulso do jogo. Há, companheiro, companheiro...
A Itália venceu não só para alegria dos brasileiros ofendidos, mas para o desconforto do ex jogador mais aclamado da copa. Como a vida é cheia de surpresas não? Uma hora você é o mais amado, outra, você está em cacos, sendo criticado, xingado, como se nunca houvesse feito nada bom; só aquela coisa ruim, devido a uma atitude que não parte nenhum outro lado a não ser o próprio lado, sei bem como é isso. Sei o que Zidane está sentindo agora...
O Bexiga nessa altura está em festa. Muito vinho, muito macarrone, muita tarantella.
Essa realmente foi uma copa cheia de supresas: o favorito que não foi favorito (isso foi praxe), os menos experientes dando show em cima dos "cinco estrelas" - nem me fale na meia do Robertinho - , Felipão peitando o juíz "ladrão" e para finalizar a le Francé agressão "in the game". Loucura.
O amor dos italianos abraçados durante a disputa de pênaltis foi duvidoso, mas tudo bem. Enquanto Zidane bate, os italianos se amam! Entre tapas e beijos, é ódio é desejo...
A Itália ganhou e os olhares foram voltados todos em cima da campeã. Mas será que mais alguém viu a cena do franceses recebendo as medalhas? Teve um lá que tirou a medalha imediatamente com uma carinha... alguém tinha que perder. Jogo é jogo.

Um comentário:

Anandha Correia disse...

é isso aí!
gente de opinião sempre é bem vinda!