quarta-feira, maio 06, 2009

Opinião de cada um.

Pois veja bem com a vida é... em um período de 15 dias eu ouço vários dizeres de muitos "amigos" meus:
Você causa de mais! Você devia se dar mais valor e não dizer certas coisas! Você está/é louca!
Quando as próprias pessoas não falam diretamente para mim, no diz que me diz ribeirão-pretano eu virei mito popular. Muitas histórias verídicas e não verídicas sobre mim. Mil julgamentos. Muitos comentários maliciosos sobre minhas atitudes e escolhas. Opinião de cada um.

Agora, eu vou traçar o perfil destes que menciono: homens com idade de 25 / 33 anos, desempregados, com ensino médio (varia, entre o completo e o incompleto), e renda mensal de 500 reais no máximo.

Para outros, como eu acabei de ouvir, há cerca de 15 minutos, é um pouco diferente. Estava eu, na sala dos professores da minha amada universidade, e a minha orientadora disse que a minha monografia é uma obra em extinção, porque além de ser boa, é interessante, e tem possibilidade de ser publicada. E discorreu por cerca de 10 minutos (tempo do intervalo) sobre a qualidade elevada de um esforço só meu. Outros professores e adultos que o digam. Cultura elevada essa menina! Você ainda vai longe! Raramente se dicute esse assusto com um jovem da sua idade! Nada de puxa-saquismo. O que pessoas tão ocupadas tem a ganhar com isso, nessa altura da vida? Opinião de cada um.

E agora, o perfil destes por últimos mencionados: homens e mulheres com idade de 35 a 50 anos, em cargos como assessores de imprensa, fotógrafos, professores, artistas. Todos com nível universitário (alguns com pós graduação/MBA) e renda mensal variável de 2000 a 5000 reais por mês. (em média).

Agora me respondam, é possível agradar gregos e troianos?

Aos primeiros, que tem a primeira impressão citada nesse post, eu manifesto dizendo que, se vocês não me proporcionam nenhum estímulo intelectual, o que me resta é curtir minha loucura como posso, afinal, me respondam quantas vezes já tivemos alguma conversa estimulante? Quando essa conversa acontecer, me avisem, irei preparada com minhas melhores armas, e meus argumentos servirão para derrubar um por um.

Aos segundos, que me conhecem realmente como sou e tem percepção para análises mais aprofundadas, o que tenho a dizer é obrigado! Sem vocês nada seria. Obrigado pelo reconhecimento e pelo estímulo intelectual que me proporcionaram, afim de me diferenciar tão intensamente dessa massa ignorante.

Enfim, opinião de cada um.