segunda-feira, junho 05, 2006

Engraçado.
As vezes o meu lado cético fica muito pequeno perto do meu lado esotérico...
Agora pouco estava pensando em escrever algo que pudesse demonstrar como eu estou confusa em relação às minhas vontades.
Aí eu abri o meu vicioso orkut e li:
Sorte de hoje: A vontade das pessoas é a melhor das leis
Minhas vontades são avassaladoras, e embora sejam possíveis, tornam-se impossíveis a maneira que conduzo minha vida. A questão é que eu queria que tudo o que faço fosse fácil de entender: as bebedeiras, saídas esporádicas pela madrugada, amizades que nem sempre vistas com bons olhos.
Isso me faz pensar em muitas coisas, e uma delas é como a sociedade ainda está atrasada.
Lógico que se eu me colocar como pensadora que não entende como eu mesma entendo minha própria vida, eu também possivelmente iria achar tudo o que eu faço uma insanidade.
Talvez eu deva tentar controlar minhas vontades, torna-las mais simples, como assistir um filme na televisão, ou até tomar um copo de água derrepente.
Pois se a sorte de hoje disse que "a vontade das pessoas é a melhor das leis", devo faze-la de maneira que essa lei não interfira de maneira alguma na vida alheia, prejudicando pessoas queridas e tornando minha conduta desprezível.
Devo ser a partir de agora uma pessoa de bem. Devo agir como os outros preferem e esquecer minha própria personalidade... talvez assim seja mais bem aceita por pessoas um pouco atrasadas e consiga atuar no papel alheio, ditando aquela famosa frase: "se coloque no lugar dos outros...".
E por sinal, preserve a natureza!!! Feliz dia do meio ambiente...

Nenhum comentário: