quinta-feira, agosto 17, 2006

Boatos

O mundo tem muitos boatos. Quando ouvimos um boato, por mais cabeludo que seja, tendemos acreditar. Daí surgiram os boatos qua a vizinha trai o marido, que o filho da outra vizinha está se envolvendo com drogas, quando na realidade, a vizinha é tia do suposto amante e seu filho nada mais é do que um jovem descobrindo novas tendencias.
No dia dos pais, o boato era que o PCC faria no estado de São Paulo, o maior ataque da história. Nos shoppings o povo já estremeceu. As senhoras telespectadoras de jornais sensacionalistas tal como o Brasil Urgente, já trancaram suas portas a sete chaves, e os estudantes já prepararam suas geladeiras com cervejas para faltar a aula. E o que houve? Nada.
Cão que late não morde.
E é claro que quando falamos de PCC não estamos falando de uma mera facção anarquista. Estamos falando de um regime criminoso muito mais organizado que o próprio governo. Obvio que não fariam alardes sobre seu próximo ataque.
Assim como já falaram mundo e fundo de mim, as pessoas estão cada vez mais ligadas em se ocupar inventando historinhas de ninar, ao invéz de se preocuparem com suas vidas.
Boatos... ah os boatos. Que já estragaram com a vida de muitos inocentes e fizeram a revolta de muitos culpados. Pois digo o boato não se espalha sozinha; quando um não quer dois não fazem.

Nenhum comentário: