terça-feira, agosto 14, 2007

Sobre menina e ônibus

Como se fosse um diário hoje escrevo. Meu dia começou cedo hoje milagrosamente pelo fato acadêmico. Como fotógrafa do jornal-laboratório Jornal do Ônibus lá fui eu tirar minhas fotos.
Comecei pela feira passando por uma loja vejetariana e por fim a mais difícil das fotos.
Assim, não que seja difícil em seu sentido litaral, mas digamos a mais cansativa; pois se tratava de esperar um ônibus que tivesse tv. É, alguns ônibus em Ribeirão tem tv.
Lá estava eu, totalmente portuguesa, esperando uma única linha quando um fato que eu misteriosamente havia me esqucido aconteceu. Como as pessoas nessa cidade podem ser solidárias.
Um desse mocinhos que compram e vendem bilhete perguntou-me com um rosto sorridente:
- Nossa moça, que ônibus você vai pegar? Te vejo andando de um lado pro outro...
Eu na minha mais gentileza respondi:
- Vixi cara, preciso pegar um ônibus com tv...
E sentei no ponto.
Gentilmente, ele veio e me perguntou novemente:
- Porque você precisa pegar um ônibus com tv?
E eu mais uma vez gentilmente respondi:
- Então, preciso fotografar pro jornal da minha faculdade e tals...
Ele então arrematou com um belo sorriso:
- Moça, será melhor você ir no ponto ali embaixo, você pode pegar a linha tal, tal e tal. (não convém falar as linhas porque eu esqueci também!)
E nessa hora eu vi que o povo é solidário aos desconhecidos assim como semrpe deve ou deveria ser. Talvez seja o povo a melhor coisa do país, mais infelizmente, não reconhece seu valor diante de tanto esquecimento.
Ua a a!!

Nenhum comentário: