segunda-feira, agosto 11, 2008

Saudades dos meus oito anos

Querem saber como eu era quando eu tinha oito anos? Ah, eu era super tímida; toda criançada brincando na rua e eu dentro de casa lendo... magricela, credo, gambitos horrorosos e minha mãe só deixou eu depilar as pernas muito tarde sabem? Então, imaginem que desastre! Hahaha... feiosa que dói! Ninguém queria ficar comigo alguns anos depois, as outras eram o auge da belezinha, e eu sempre de lado, com meus óculos muito criativos (obra de mamãe).
E cdf no toco. Tá, eu não gostava muito de matemática, talvez por minha mãe ter se formado em matemática, e eu desde pequena muito as avessas dela... tipo ela rock and roll e eu mpb sabe? Mas então, eu pedia sempre tarefas a mais, (teve uma vez que eu pedi lição de casa pra fazer em casa por um mês adiantado!). Mas quer saber? Como eu era feliz!
Comia pacotes e pacotes de bolacha, nossa, como eu adorava bolacha... e continuava magrinha... alguém se lembra dos lanchinhos Mirabel? Hummmmm, adorava!!! Aos montes... minha avó me dava dois reais todo dia pra eu comer na escola, e sempre dizia:
- Anandha, com esse dinheiro dá pra comprar dois quilos de frango! – e dava risada...
Era muito bom, épocas em que o maior problema era quando o pacote de bolacha acabava. Assistia Pica Pau e o Chaves, ficava em transe. Uma loucura. Era uma transe expontânea, sem auxilio de nada que hoje existe na minha vida, como compras, álcool, cigarros, massas...
Eu era feliz naquela época, e sabia. Pois aproveitei o máximo. Mas passou, assim como meu dente que eu quebrei no parquinho cresceu, eu depilei minhas pernas, fiquei “mocinha”, me tornei uma pseudo-alcoolatra bonita... agora eu tenho problemas de verdade. Crises existenciais, tendências suicida, e mais milhares de pragas modernas. Ah, e o frango subiu de preço também.
Tenho saudades dos meus oito anos, e gostaria que eles voltassem e congelassem. Tenho saudade de como eu era tratada, como uma pessoinha normal. Tenho saudade de ser criança, no melhor estágio da vida. Os oito anos. Eu não posso negar que existem problemas piores que os meus, mas só posso sentir saudade daquele ano de 1992, quando eu tinha oito anos. Eu era feia, magricela, cdf, mas amava ser assim. Quisera eu hoje, trocar qualquer coisa que valha a pena na minha vida por somente mais um dia com oito anos.
Saudades...

Nenhum comentário: