segunda-feira, março 30, 2009

Tenho crises de Alice. A Alice, que viaja ao país das maravilhas, e que encontrou o coelho, o gato, os gêmeos e o chapeleiro maluco...

A Alice é um personagem incrível. E adoro me comparar a ela. Já que ela é tão confusa e tão estranha. A Alice é a “Carrie, a estranha” no formato não psicopata e mais sutil. Sozinha e diferente. Mas não quero falar sobre a personagem em si. Quero divagar sobre essa comparação, pois ela vive no país das maravilhas; e eu, vivo no país das maravilhas?


Chega de querer me comparar à Alice pelos seus estados lisérgicos. É hora de mudar esse pensamento e tornar a comparação um pouco mais envolvente e questionadora. Até porque a lisergia hoje em dia vive em mim, instalou-se.


Bem, mas voltando à questão principal...


Politicamente o Brasil é uma vergonha, todo mundo diz isso. O que é mais vergonhoso ainda, é que ninguém se manifesta para mudar a realidade. O brasileiro vê em geral o mesmo noticiário toda a noite, e assiste a tudo – escândalos, assaltos a consciência não aramada - enquanto se empanturra de arroz e feijão, mas não fala nada. Afinal, é feio falar de boca cheia.

Assim, empato com o país de Alice, que é regido por uma monarquia onde as cartas do baralho também não falam nada, e são, assumidamente subalternas à Rainha de Copas.

Alice 01 X Anandha 01

Alice não entende porque para algumas coisas é muito pequena, e para outras já é bem crescidinha. Isso é visível, nas horas que cresce ou diminui muito rápido.

Eu fui precoce. Cresci e “apanhei’ da vida desde muito cedo. Somente não queria crescer, e ter meus oito anos para sempre... dessa forma, não tenho confusões, e sim saudades.

Alice 01 X Anandha 02

Alice é uma chorona, rebelde e impaciente. Ai quando ela tiver TPM!!! Faz o estilo mimada rebelde, e eu adoro isso, também sigo esse modelo. Portanto...

Alice 02 X Anandha 03

A curiosidade matou o gato. No caso de Alice, fez seguir o gato. Duas curiosas por natureza, eu jornalista, ela ícone de Lewis Carrol.

Alice 03 X Anandha 04

Lá, todo dia, exceto um dia do ano, é desaniversário, portanto tem festa todo dia. Muita comida e bebida. Aqui nessa cidade universitária também tem festa todo dia. Mas tem que comer antes, porque nessas aqui só tem bebida. Nessa análise sem sentido, melhor empatar.

Alice 04 X Anandha 04

Até o seguinte momento acho que empatamos. Vou analisar a história novamente para desempatar e ver quem ganha o troféu “Mamãe me compra uma boneca novaaa” e saber se meu mundo é uma maravilha de fato. Por enquanto fico por aqui tomando um chazinho com meu coelho imaginário, criando mais posts maoménos pra passar o tempo...

4 comentários:

Jonathan Flexa disse...

Aprendi uma palavra nova, lega!
Que viagem louca essa no estado lisérgico.
Mt bem escrito seu texto, gostei.
Mas não seria covardia vc querer jogar com Alice? A história dela acabou a sua continua.

Gil LUIZ MENDES disse...

Bem louquinho seu texto mas bem legal! ótima sacada. encontrei seu blog na comunidade "Jornalistas Blogueiros", te convido a conhecer o meu:http://malokeroarrumado.blogspot.com/

Vai ser uma prazer te receber lá!

Anandha Correia disse...

Jonathan, vc tem razão... e minha história continua, mas na escola da minha vida, eu aprendo tanto com Platão, quant com a Alice, se é que vc me entende... estado lisérgico? Hummm, mto bom... que bom que aprendeu/gostou... volte sempre!
abs

Anandha Correia disse...

Gildclei, ser bem louquinho é uma das metas da Oficina. Espero que você goste desse perfil e volte mais vezes.
Vou dar uma olhada no seu blog logo mais tá?
:)
abs