quinta-feira, maio 11, 2006

Ditadura do amor

Gerações anteriores colocaram a mulher em um lugar submisso nos relaciomentos. Bons casos de agreção, humilhação e sofrimento renderam desde aquela época.
Estamos em uma nova era, e parece que muita coisa não mudou. A mulher ainda é vista em segundo plano nos relacionamentos. Como disse uma amiga, hoje começamos ficando, e podemos sair normalmente e tal, depois vem o namoro, onde uma asa é cortada sem piedade ou aviso prévio, depois - nas mais tradicionais famílias - o noivado onde já não se voa mais... e depois você morre para a vida, porque casa. Então me dê uma boa razão para casar? O amor? Nãããão. Não existe amor que substitua a liberdade.
Não precisamos pagar por pessoas pilantras, se somos honestos, somos honestos. Se somos bons mentirosos que seja, o importante é não deixar que o amor seja controlado por uma ditadura, que as ações são limitadas, onde não há confiança e onde por consequencias virão guerras, depressões, lágrimas, murros, garrafas e pedras que podem acabar com algo que poderia ter sido diferente.
Vamos lutar contra a ditadura no amor, e voltar no melhor dos tempo passado, a era do amor livre, que os hippies defendiam. Com muito respeito é claro, porque sem respeito já rola muito por aí.

Nenhum comentário: