quarta-feira, outubro 29, 2008

Saúde nota de cem

Hoje fui ao psiquiatra. Primeira sessão. Esperei ansiosamente por esse dia. Mas o dia que eu achei que fosse ser o primeiro, de muitos que resolvessem muita coisa pra mim, na verdade, foi o pior de todos já esperados.
A médica me disse que eu preciso de terapia. É. E que a terapia é indicada para casos de impulsividade como o meu. Porém, que o convênio não cobriria esse tipo de tratamento.
Essa terapia sai pela bagatela de 800 reais por mês. É. O preço de uma faculdade hoje em dia.
Cuidar da saúde mental sai caro no Brasil de hoje. Por mais que queiramos tratamento, é preciso ter cacife para arcar com esse tratamento psico-teraupêutico.
Fiquei num estado mental bem pior, e hoje passo por um dia triste. Magoado e infeliz.
Minha felicidade foi roubada. Preciso dela de volta. Se a acharem, por favor, entrar em contato.

3 comentários:

:) disse...

nãããão faça isso!
melhor procurar livro de auto-ajuda, fazer exercício, comer chocolate, enfiar o dedo no nariz, massagear os próprios pés e orelhas. chega dessa coisa de terapia. chega desse negócio de psicólogo. livros! exercícios! e abraços! (se não tiver gente amada, vale pedir "free-hugs" na rua). esquece essa tal terapia!

:) disse...

nããão faça isso! nem fique triste. abraços, livros de auto-ajuda, frutas frescas, massagem nos próprios pés e orelhas, uma volta na rua dos mais necessitados, lembre-se das mulheres de atenas, corra, corra, ande, nade. respire fundo. atravesse a rua de olhos fechados, mas esquece essa tal de terapia! desencana dela! ela não merece seu dinheiro. use seu dinheiro para ser feliz! e faça exercícios. sempre. pra sempre!

Marcos disse...

ei....
não nos conhecemos, mas sempre leio seu blog e por isso me sinto à vontade para desejar que tudo se resolva na sua cabecinha... que tudo fique lindo e que vc consiga lidar com seus problemas... mas aqui... há terapias mais em conta! dá uma pesquisada. tenho certeza que vc vai achar um bom profissional por um preço não tão salgado.
bjos!

marcos (brancasnuvens.wordpress.com)